A Fitch Ratings reiterou a nota de crédito nacional da Enel Brasil e de suas subsidiárias (Enel São Paulo,Enel Ceará e Enel Rio) em “AAA(bra)”, no Rating Nacional de Longo Prazo.
Segundo os analistas Wellington Senter, Rafael Faro e Mauro Storino a nota da Enel se beneficia dos incentivos legais, estratégicos e operacionais que sua controladora, a Enel Americas, teria para lhe prover suporte.
Segundo a Fitch Ratings, o rating da Enel Brasil “se beneficia dos médios incentivos legais, estratégicos e operacionais que sua controladora, a chilena Enel Américas S.A. teria para lhe prover suporte, caso necessário”.
O perfil de crédito consolidado da Enel Brasil incorpora o moderado risco de negócios, proveniente de suas operações, concentradas principalmente no segmento de distribuição. A agência de classificação de riscos afirma que a diversificada base de ativos do grupo contribui para diluir riscos operacionais, embora o desempenho conjunto das distribuidoras esteja abaixo da média de outras empresas do setor.