Alguns italianos conseguiram se salvar nadando na água da chuva
Uma forte chuva atingiu diversas cidades da Sicília, região localizada no sul da Itália, nesta quarta-feira (15) e provocou enchentes em Palermo, onde alguns italianos conseguiram se salvar nadando e outras duas pessoas morreram afogadas.
De acordo com as autoridades, uma “bomba d’água” bloqueou muitos carros que transitavam em túneis, como na via Regione Siciliana e na via Messina Marine, e causou uma situação dramática.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram motoristas desesperados abandonando os veículos e nadando até um local seguro. Algumas pessoas chegaram a ser resgatadas por bombeiros, que receberam inúmeros chamados. Mergulhadores também estão trabalhando para recuperar o corpo das duas vítimas.
As autoridades de Palermo ainda informaram que duas crianças, sendo um de apenas nove meses, foram hospitalizadas com hipotermia. Ambas ficaram presas no carro, junto com os pais, na passagem subterrânea da via Sardegna.
A chuva, que começou no início da tarde, atingiu a região intensamente por cerca de três horas e inundou muitas ruas da cidade. Em decorrência da tempestade, o município de Palermo reclamou da falta de alarme e estrutura das autoridades competentes. (com dados da Ansa)