Início » Embaixada reabre as portas para celebrar data nacional em grande estilo

Embaixada reabre as portas para celebrar data nacional em grande estilo

05 de junho de 2024 - Por Comunità Italiana
Embaixada reabre as portas para celebrar data nacional em grande estilo

Uma Festa da República memorável. Essa era a sensação entre os cerca de 800 convidados que se surpreenderam na noite de terça-feira (4), quando a Embaixada da Itália em Brasília abriu as portas para mostrar o melhor da Itália presente no País. Já na entrada, duas Ferrari, uma 276 GTB e outra Portofino conversível, impressionavam pelo design e pelo ronco dos motores.

O embaixador Alessandro Cortese, que visitou o Rio Grande do Sul com grande entusiasmo duas semanas antes da tragédia, lembrou o desastre que abalou o território, logo no início de seu discurso. Ele não poupou esforços para se solidarizar e ressaltou o fato de o Governo italiano ter enviado um voo com remédios e mantimentos para às vítimas.

Embaixada reabre as portas para celebrar data nacional em grande estilo
O embaixador Alessandro Cortese entre o presidente do Grupo Comunità Italiana Pietro Petraglia e o deputado Fabio Porta

“A coletividade de descendentes é a maior do mundo e a Itália é o sétimo maior exportador para o Brasil, sendo o segundo maior da Europa. Nossos investimentos são muito fortes através de grandes conglomerados italianos que atuam aqui”, afirmou Cortese que deu destaque também ao setor cultural e linguístico e às influências na arte citando Lina Bo Bardi e Portinari, entre outros. Complementou lembrando das coincidências positivas deste ano entre os dois países. Primeiro com a marca dos 150 anos da imigração italiana, depois a presidência italiana do G7 e a presidência brasileira do G20, o que faz que o fluxo de autoridades entre os dois países criem encontros muito profícuos. Em julho, o Brasil receberá o presidente da República Sergio Mattarella.

Esta foi a primeira recepção do embaixador italiano desde que assumiu o prédio idealizado pelo arquiteto Pier Luigi Nervi, que passa por reformas. O chef oficial Valerio Centonze brindou o público, entre outros pratos, com uma porchetta típica que precisou de quase 30 horas de preparo mas que fez muito sucesso.

Embaixada reabre as portas para celebrar data nacional em grande estilo 3

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h04
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.