O atacante Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, declarou na última segunda-feira (17) que a Série A da Itália “estava morta” quando se transferiu para a Juventus. O astro português, que defendeu a Velha Senhora entre 2018 e 2021, confirmou que o torneio voltou a ser mais competitivo depois de sua chegada.
“Quando fui para a Juventus, a Série A estava morta e depois que assinei foi revivida. Onde quer que Cristiano vá, gera mais interesse”, disse CR7, citado pelo jornalista Fabrizio Romano.
Em três temporadas em Turim, o centroavante colaborou com 101 gols em 134 partidas, tendo vencido cinco títulos, entre eles dois Campeonatos Italianos. Os bianconeri teriam investido mais de 100 milhões de euros no português.
O jogador ainda desdenhou os campeonatos europeus ao dizer que apenas a Premier League tem qualidade. Em suas declarações, que aconteceram pouco depois de seu Al Nassr ser goleado por 5 a 0 pelo Celta de Vigo, CR7 afirmou que foi o responsável por abrir as portas do futebol da Arábia Saudita para as grandes estrelas.
“A Europa perdeu muita qualidade, a única liga do mundo que tem qualidade e está em um nível superior é a Premier League. A liga espanhola não está com grande qualidade, enquanto a alemã também perdeu bastante”, afirmou.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, havia dito há alguns anos em uma entrevista à plataforma DAZN, que a elite do futebol da Itália era o “campeonato mais difícil”, pois a Série A era “cheia de jogadores de qualidade”.
Em seus primeiros meses de Al Nassr, CR7 empilhou insucessos ao ser vice-campeão da liga nacional e cair nas semifinais da Supercopa Saudita e da Copa do Rei. (com dados da Ansa)