Pietro Petraglia

Pietro Petraglia

Pietro Petraglia é jornalista e administrador de empresas. É comendador da República Italiana e presidiu a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira. É diretor da Federação das Câmaras de Comércio no Brasil. Também foi escolhido como Personalidade Cultural pela União Brasileira dos Escritores e faz parte de inúmeras academias de letras no Brasil e no exterior.

 

Fabio Porta

Fábio Porta
È il Presidente del Comitato italiani nel mondo e promozione del “Sisgema Paese” della Camera dei Deputati italiana; laureato in sociologia economica, vive in Brasile dal 1995.

Domenico De Masi

Domenico De Masi

Um dos mais importantes sociólogos italianos, é conhecido pelo conceito de “ócio criativo”, título de um de seus livros mais vendidos no Brasil. É professor de Sociologia na Universidade La Sapienza de Roma, onde atua como diretor da faculdade de Ciências da Comunicação

Ary Grandinetti Nogueira

Ary Grandinetti

É formado em administração de empresas e trabalhou por 40 anos na TV Globo, onde implantou modelo de gestão e chefiou a área de Desenvolvimento Artístico.

Marco Lucchesi

Marco Lucchesi
É escritor e poeta renomado, membro da Academia Brasileira de Letras.

Claudia Monteiro de Castro

Claudia Monteiro de Castro

Nasceu no Rio de Janeiro e morou em São Paulo, Los Angeles, São Francisco e Paris antes de mudar para Roma em 2002. Publicou quatro livros em seu país natal. Em 2011 publicou seu primeiro livro em italiano, o guia gastronômico La Mejo Roma (Palombi Editori) e em 2014 o livro de poesias Rime baciate e strapazzate da una femmina malin-comica.

Giordano Iapalucci

Giordano Lapalucci

Depois de se formar em Ciências Políticas em Florença passou dois anos no Brasil trabalhando como jornalista na redação da Revista Comunità. Hoje, de volta à Itália, continua colaborando com a Revista com a coluna “Firenze”, onde escreve sobre os eventos culturais na Toscana.

 

Guilherme Aquino

Guilherme Aquino

Jornalista de mídia impressa e televisiva, atua desde 2002 na Itália. Foi enviado especial para o SBT e escreveu para os jornais O Globo, Folha de São Paulo, revista ESPN, Casa & Jardim, entre outras. Faz parte do comitê diretivo da Associazione Stampa Estera in Italia.