Início » ‘Cinema Paradiso’ terá série de TV dirigida por Giuseppe Tornatore

‘Cinema Paradiso’ terá série de TV dirigida por Giuseppe Tornatore

03 de agosto de 2022 - Por Comunità Italiana
‘Cinema Paradiso’ terá série de TV dirigida por Giuseppe Tornatore

O filme “Cinema Paradiso” vai inspirar uma nova série para a televisão e contará com a direção do próprio Giuseppe Tornatore em parceria com o produtor Marco Belardi. Ao todo, a série deve ter seis episódios na primeira temporada. A obra, que tem o objetivo de ser internacional, será produzida pela Bamboo Production e, segundo a revista “Variety”, está em negociação com uma empresa de streaming norte-americana.

Para Tornatore, reconectar-se mais uma vez a “Cinema Paradiso”, o seu segundo filme que fez com Franco Cristaldi em 1988 e que conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, ambos em 1990, e uma série de Baftas em 1991, é também uma forma de continuar a trabalhar com a obra do maestro italiano Ennio Morricone, falecido em 2020.

No ano passado, o diretor lançou “Ennio”, um documentário sobre o maestro italiano que teve uma enorme aceitação do público.

A série “Paradiso” será a “mesma história do filme, mas de forma ampliada com vários focos de narrativas diferentes”, disse Belardi à revista norte-americana. O produtor informou que Tornatore está escrevendo os episódios e a ideia é que a obra fique pronta em 2023.

A série ainda quer apresentar as contradições e os dramas da geração italiana do pós-Guerra, da força para recomeçar em conexão com a paixão pelo cinema daqueles anos. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h04
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.