Início » Cidade de Arzachena, na Sardenha, anuncia projeto para preservar e proteger praias

Cidade de Arzachena, na Sardenha, anuncia projeto para preservar e proteger praias

16 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Cidade de Arzachena, na Sardenha, anuncia projeto para preservar e proteger praias

A prefeitura de Arzachena, na região da Sardenha, liderada por Roberto Ragnedda, anunciou um projeto para preservar e proteger da erosão cerca de 88 quilômetros de costa, que prevê a regularização do acesso às praias pequenas e frágeis. A iniciativa terá início neste ano com um primeiro teste em Le Piscine, na costa de Cannigione, onde será permitida a entrada de um número limitado e sustentável de pessoas, decidido com base em um regulamento que será apresentado à Câmara Municipal.

Os operadores turísticos e cidadãos serão informados do projeto no dia 8 de maio, quando se realizará um encontro aberto a todos, às 17h (horário local), no Nexus Space de Arzachena.

“Um destino como o nosso, com cerca de 14 mil residentes permanentes, no mês de agosto pode ter mais de 140 mil pessoas em trânsito pela zona todos os dias, números que impactam fortemente o consumo de recursos naturais, o nosso patrimônio mais valioso”, explicou a assessora de Turismo, Claudia Giagoni.

Uma aplicação digital permitirá reservar a entrada na praia para o dia inteiro, ou meio dia, com até 72 horas de antecedência. Parte dos assentos será reservada aos moradores, que terão acesso gratuito à praia, bem como às crianças menores de 12 anos.

O acesso controlado estará ativo de 15 de julho a 31 de agosto de 2024 e ajudará a compreender a tendência do fluxo, monitorar quaisquer problemas críticos de gestão e ajustar o sistema até 2025.

“Este é o primeiro teste no município de Arzachena. Apresentaremos o relatório dos estudos realizados em reunião pública. O regulamento estabelecerá os parâmetros de acesso à praia Le Piscine, dentro dos limites do já definido no ‘Plano de Ordenamento Costeiro’, e as modalidades de reserva”, explicou Alessandro Malu, conselheiro de Urbanismo e Propriedade do Estado. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 21h52
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.