Início » Campanha da Lega Serie A pede fim da violência contra as mulheres

Campanha da Lega Serie A pede fim da violência contra as mulheres

23 de novembro de 2023 - Por Comunità Italiana
Campanha da Lega Serie A pede fim da violência contra as mulheres

O CEO da Lega Serie A, Luigi De Siervo, anunciou na terça-feira (21) que a próxima rodada do Campeonato Italiano será marcada por uma campanha que pedirá o fim da violência contra as mulheres. Os jogadores dos clubes da principal divisão do futebol país entrarão em campo usando uma camisa pelo combate à violência contra a mulher.

“Ficamos muito entristecidos com a tragédia de Giulia Cecchettin. Para os jogos da próxima semana prepararemos uma camisa especial contra a violência contra as mulheres e os capitães lerão um poema”, disse De Siervo.

A morte de Cecchettin, uma estudante de 22 anos, provocou comoção em todo o país. Ela foi assassinada em 11 de novembro e seu corpo foi encontrado sete dias depois, jogado perto de um lago no norte da Itália e com marcas de facadas no pescoço e na cabeça.

“Queremos que os torcedores entendam de forma compreensível que uma atitude violenta com qualquer pessoa não é de forma alguma aceitável, muito menos com as mulheres”, acrescentou.

A próxima rodada da Série A, que será a 13ª, está marcada para começar no próximo sábado (25) e acabar na segunda-feira (27). (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 10h59
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.