Início » Bolsonaro concede honraria a prefeita da cidade italiana de Anguillara Vêneta

Bolsonaro concede honraria a prefeita da cidade italiana de Anguillara Vêneta

23 de dezembro de 2021 - Por Comunità Italiana
Bolsonaro concede honraria a prefeita da cidade italiana de Anguillara Vêneta

O presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul para Alessandra Buoso, prefeita da cidade italiana de Anguillara Vêneta, terra natal de um bisavô de Bolsonaro. Em novembro, durante visita oficial do presidente do Brasil à Itália, Buoso homenageou o brasileiro com o título de cidadão honorário da cidade, o que gerou forte oposição local.

A prefeita Buoso é ligada ao partido Liga Norte, de extrema direita, o mesmo do do senador Matteo Salvini, aliado de Bolsonaro.

Bolsonaro esteve na Itália em novembro para participar de uma cúpula do G20, em uma passagem marcada por protestos e violência contra jornalistas. Bolsonaro também não acompanhou os demais líderes do G20 em uma foto na Fontana di Trevi.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul é a mais alta condecoração brasileira para cidadãos estrangeiros. A concessão da honraria foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (22).

Além de Buoso, o deputado Dimitri Coin, também da Liga Norte, recebeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul de Bolsonaro na quarta-feira.

Ainda receberam a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul outros italianos que participaram da viagem oficial de Bolsonaro ao país.

Nicola Borotto e Emanuele Tessari teriam auxiliado a viabilizar a visita do presidente brasileiro à Basílica em Pádua, segundo o jornal Corriere del Veneto.

A visita de Bolsonaro à Basílica também foi motivo de controvérsia. Em nota emitida em novembro, a diocese de Pádua sinalizou que não estava disposta a receber Bolsonaro de forma oficial.

Borotto e Tessari, que estiveram em evento de homenagem a Bolsonaro promovido pela prefeita Buoso, fazem parte da Villa Arca del Santo, ligada à Basílica de Pádua.

Também aparece na lista de homenageados a italiana Ariana di Biase. Na rede social Linkedin, Arianna informa que participou de “atividades de coordenação entre a Presidência Italiana do Conselho de Ministros e a Delegação Brasileira que participa das reuniões de Ministros do G20”. (com dados do Uol)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h53
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.