Início » Avião bate com cauda durante decolagem em Milão e faz pouso de emergência

Avião bate com cauda durante decolagem em Milão e faz pouso de emergência

10 de julho de 2024 - Por Comunità Italiana
Avião bate com cauda durante decolagem em Milão e faz pouso de emergência

Um voo da LATAM de Milão para São Paulo teve problemas na decolagem na tarde de terça-feira (9), na Itália, e precisou dar meia-volta e pousar em emergência. O voo LA-8073, operado pelo Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUG, decolou no final da pista do Aeroporto Malpensa (que futuramente se chamará Silvio Berlusconi), batendo a cauda no chão.

Relatos iniciais (não confirmados até o momento) dão conta de que a decolagem tardia teria ocorrido por uma suposta falta de potência nos motores, que não geraram empuxo necessário para sair da pista naquela condição.

A mídia italiana relata que “destroços” foram encontrados na pista, e uma foto da decolagem do 777 mostra que muita poeira foi levantada, reforçando a teoria de que o avião saiu do chão no final da pista.

Por estar acima do peso máximo de pouso, o jato precisou fazer várias voltas (órbitas) para alijar combustível e reduzir o peso. O pouso foi feito na pista 35R em torno de 1 hora após a decolagem, já que a pista 35L, a qual a aeronave tinha decolado, ainda se encontrava interditada para limpeza e inspeção de segurança.

Após o pouso, o jato foi acompanhado de caminhões dos bombeiros até o portão. Por causa deste incidente, o Aeroporto de Milão ficou parcialmente fechado e os voos partindo estão com atraso próximo de 1 hora.

A companhia aérea enviou a seguinte nota:

A LATAM informa que o voo LA8073 (Milão-Guarulhos) desta terça-feira (9/7) precisou retornar ao aeroporto de origem e ser cancelado após o registro de contato entre a parte traseira da aeronave e a pista durante a decolagem. O desembarque ocorreu normalmente em segurança e sem intercorrências. Toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros, que serão realocados em outros voos da companhia. A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 08h41
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.