O estilista americano Michael Kors ofereceu um coquetel na noite da última segunda-feira (31), em Nova York, para celebrar a atriz italiana Monica Bellucci em decorrência de sua única apresentação no Beacon Theatre, com a peça baseada nas memórias da soprano grega Maria Callas. A festa ocorreu no Café Carlyle, no icônico hotel Beacon, após a apresentação da italiana, que é acompanhada pela Orquestra Wordless Music.
Sob o título “Maria Callas: Letters & Memoirs” (“Cartas e Memórias”) e com direção de Tom Volf, a peça homenageia Callas com Bellucci percorrendo as lembranças da diva em seus primeiros anos em Nova York, na época da guerra em Atenas, até sua coroação como protagonista da ópera e os escândalos e dificuldades pessoais que marcaram sua vida.
Bellucci, que mora em Paris, quis encerrar sua turnê pelas principais cidades europeias com esta apresentação em Nova York, para comemorar o centenário de Callas. O público aplaudiu de pé a atriz, que começou a carreira como modelo da Dolce & Gabbana e Dior.
Nascida em Citta di Castello, na Úmbria, Bellucci teve uma carreira de sucesso tanto no mundo da moda quanto no cinema, participando de filmes como “A Paixão de Cristo” (2004), “The Matrix Reloaded” e “The Matrix Revolutions”. Aos 51 anos, ela foi uma das garotas de James Bond, no filme “Contra Spectre” (2015), tornando-se a maior “Bond girl” da história da personagem. (com dados da Ansa)