A árvore de Natal da sede da Câmara Municipal de Nápoles, na Itália, foi roubada pela segunda vez em pouco mais de 10 dias. De acordo com o site “Fanpage”, a árvore foi encontrada na última quarta-feira (29) em um prédio abandonado, mas completamente destruída pelos ladrões.
A área do edifício foi fechada pelas autoridades locais e a polícia tenta encontrar os responsáveis pelo caso, que atearam fogo no pinheiro.
“Roubaram novamente a árvore de Natal da Câmara Municipal. Esses episódios precisam ser levados a sério, porque Nápoles é uma cidade esplêndida, mas muito difícil. É necessário pulso firme para guiá-la”, escreveu Catello Maresca, ex-candidato de centro-direita a prefeito da cidade.
O roubo teria sido realizado por quatro pessoas encapuzadas e armadas, segundo o político. A primeira árvore de Natal da Câmara Municipal, no entanto, desapareceu em 17 de dezembro e não foi encontrada.
Outros roubos semelhantes ocorreram em Nápoles em locais não institucionais. A polícia suspeita que as madeiras foram destinadas às tradicionais fogueiras de Sant’Antonio Abate, que iluminam a cidade nesta época do ano. (com dados da Ansa)