Início » Arqueólogos descobrem ‘santuário’ em escavações no Parque Arqueológico de Pompeia

Arqueólogos descobrem ‘santuário’ em escavações no Parque Arqueológico de Pompeia

04 de junho de 2024 - Por Comunità Italiana
Arqueólogos descobrem ‘santuário’ em escavações no Parque Arqueológico de Pompeia

Os arqueólogos que trabalham nas escavações no Parque Arqueológico de Pompeia, no sul da Itália, descobriram um pequeno “santuário” decorado com figuras femininas e afrescos. De acordo com os especialistas, as mulheres representadas na estrutura recordam as quatro estações do ano, enquanto os afrescos possuem detalhes da agricultura e pastoreio.

Outra coisa que chamou atenção dos estudiosos foram as paredes azuis do espaço descoberto no Regio IX, um dos nove bairros em que Pompeia está dividida. A presença da coloração é considerada muito rara na cidade devastada pelo vulcão Vesúvio em 79 a.C..

A direção do parque arqueológico apontou que a sala possui por volta de oito metros quadrados e foi achada durante as escavações na região sul do bairro. O local é anexado a uma construção onde fontes termais e afrescos pretos foram encontrados.

“Sobre um fundo azul, as paredes apresentam figuras femininas que aldeiam os nichos presentes no centro, e que representam as quatro estações, as chamadas Horae”, informou o parque italiano em um comunicado.

Os trabalhos ainda retomaram 15 ânforas de transportes e dois jarros, além de materiais de construção e conchas de ostras, que muito provavelmente eram adicionadas às misturas para rebocos e argamassas. (com dados da Ansa) 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h55
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.