As ações da Juventus sofrem forte desvalorização na Bolsa de Valores de Milão nesta segunda-feira (23) devido à perda de 15 pontos na Série A como punição pelo escândalo de fraude financeira no clube. Por volta de 12h35 (horário local), os papéis da Velha Senhora apresentavam queda de 5,43%, cotados em 0,3102 euro. No início da pregão, as ações da Juventus chegaram a perder mais de 10%.
Em fevereiro de 2020, os títulos do clube bianconero na bolsa valiam cerca de um euro, mas acumulam desvalorização de quase 70% desde então.
A Juve é acusada de mascarar quantias gastas com contratações e salários para reduzir prejuízos contábeis, escândalo que forçou a renúncia de toda a sua diretoria, incluindo o presidente Andrea Agnelli, que é investigado pela Justiça comum.
Além disso, a Corte Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) determinou a perda de 15 pontos na Série A, o que fez a Juve despencar de terceiro para 10º lugar no torneio – o time bianconero ocupa agora a nona colocação. (com dados da Ansa)