FLORENÇA  – A Toscana, é a primeira região italiana que colocou em seu site oficial do turismo uma seção "Gay Friendly", com uma lista de locais voltados ao público gay.
   Na região já são cerca de 100 administradores de hotéis, cama e café, restaurantes, estabelecimentos balneários e discotecas, que aderiram a iniciativa, registrando o seu comércio no site de turismo.
   "A Toscana é a primeira região italiana que oferece um serviço em seu site de turismo voltado para o público "LGBT" (lésbico, gay, bissexual e transexual), como já acontece em muitos órgãos turísticos europeus e em outros países do mundo todo", disse Cristina Scaletti, assessora regional do turismo da região.
   Ela recordou que "o turismo gay é um setor ativo do mercado, com cerca 70 milhões de turistas por ano no mundo segundo as estimativas do instituto de pesquisas Tourism Intelligence International. Mas a atenção para esta faixa de público também mostra a vocação inovadora da Toscana, contrária a descriminações e pré-conceitos".
   Como forma de promover a iniciativa, será realizado um vídeo comercial que aparecerá nos maiores sites dedicados a informação e turismo.(ANSA)